A NASA está preparando uma nova missão tripulada para a Lua nos próximos anos e vários elementos sobre física, química e engenharia relacionados à viagem espacial podem ser explorados em sala de aula usando o Minecraft Education Edition.

A agência espacial norte-americana deve lançar uma nave para a Lua como parte do Projeto Artemis, que levará astronautas até o satélite até 2026. A ideia é montar uma estação para permanência mais longeva na Lua, além de possibilitar futuras missões para Marte.

Como isso é um prato cheio para educadores poderem passar conteúdos sobre matemática, ciências, tecnologia e engenharia, a NASA e a Microsoft criaram o “Artemis Mission” dentro da versão educacional de Minecraft. Dentro desse modo, alunos poderão saber mais sobre os desafios da missão, descobrindo o que será necessário para garantir a sobrevivência da base de pesquisas.

As missões da Artemis

Professores poderão usar o jogo para explorar as Três Leis do Movimento de Newton, entender como funciona um foguete espacial e como usar de física, matemática e outras ciências para que ele possa fazer a sua viagem como parte da sua primeira grande missão..

Além do conteúdo em sala de aula, as “Artemis Missions” de Minecraft Education Edition, ajudarão alunos a desenvolver habilidades de trabalho em equipe, comunicação e colaboração.

Minecraft Education Edition Orion

Já a segunda parte colocará os alunos em uma jornada dentro da cápsula espacial Orion em sua viagem para a Lua. Missões que envolvem exercícios de programação mostram um jeito lúdico de absorver esse tipo de conteúdo, dividindo as tarefas entre grupos de alunos, que devem trocar seus conhecimentos para alcançar um objetivo em comum.

Usando o Minecraft Education Edition, educadores e alunos terão acesso a essas e outras aulas envolvendo ciências da computação, exploradas de maneira lúdica em sala de aula.

Conheça nossas ferramentas e saiba como podemos te ajudar com soluções personalizadas para a sua escola. Entre em contato agora mesmo com nosso time de especialistas.