Não é de hoje que a tecnologia vem nos mostrando seu potencial sobre a redução de erros, que só poderiam ser cometidos por processos que fossem operacionalizados manualmente. Por exemplo, um relatório gerado automaticamente e centralizado em uma só ferramenta traz muito mais segurança para qualquer gestor.
Com o gestor escolar, não é diferente. Segurança naquilo que se enxerga é tudo que ele precisa para ser assertivo em suas decisões. É por meio dos relatórios, que um diretor consegue:
- Avaliar os índices de matrícula e evasão da escola;
- Avaliar o nível de engajamento e produtividade dos alunos nas aulas;
- Identificar se os recursos investidos pela escola estão realmente sendo efetivos para a equipe;
Dentre outras informações que são fundamentais para que o gestor tenha uma visibilidade completa e um controle do que acontece em todos os cantos da escola.
SOU UM GESTOR EDUCACIONAL E PRECISO DISSO!
MAS AFINAL, COMO USAR A TECNOLOGIA EDUCACIONAL PARA BENEFICIAR O GESTOR DA INSTITUIÇÃO?
A tecnologia educacional tem, como principal papel, o de otimizar os processos importantes que acontecem dentro e fora da sala de aula, e se torna fundamental para uma gestão eficaz.
Monitorar o desempenho do aluno e estar sempre disposto a ajudá-lo quando preciso, por exemplo, está entre os principais papeis da instituição de ensino enquanto parceiras de seus alunos. É a partir de premissas como essa, que a tecnologia torna-se fundamental para o gestor.
QUAL O PAPEL DA BIG BRAIN NESSE PROCESSO?
Com os Relatórios Inteligentes, uma de nossas principais soluções da Microsoft desenvolvida para atender gestores escolares, é possível:
- Reduzir custos com investimentos desnecessários;
- Entender, de forma clara, quais estratégias preventivas e corretivas precisam ser adotadas para sua escola crescer;
- Otimizar tempo com tomadas de decisões mais assertivas, totalmente baseadas em dados de produtividade e eficácia do seu ensino.
Utilizando os dashboards, por exemplo, o diretor consegue visualizar turmas, horas/aula, nível de engajamento dos alunos nas aulas, produtividade dos professores. Isso tudo de uma ou de todas as filiais, quando for o caso.
Assista e entenda como isso acontece:
Veja o que a Escola Bosque conta sobre como a Big Brain contribuiu para uma gestão mais assertiva.
Identifique, claramente, os pontos que precisam ser ajustados na sua escola. Assim, você oferece um ensino mais efetivo, otimiza o tempo da sua equipe escolar e faz sua instituição crescer ainda mais!