Uniasselvi adapta modelo acadêmico durante o enfrentamento ao Coronavírus com tecnologia Big Brain e Microsoft.

Uniasselvi adapta modelo acadêmico durante o enfrentamento ao Coronavírus com tecnologia Big Brain e Microsoft.

Conheça a história

Durante o período de isolamento social, a Uniasselvi referência no Brasil na oferta de cursos de graduação e pós semipresencial, adaptou todos os alunos para o modelo à distância, realizando encontros 100% online através do Ambiente Digital de Aprendizagem Microsoft. 

Para diminuir os efeitos decorrentes da pandemia do Covid 19, Uniasselvi utiliza inteligência Big Brain e tecnologia Microsoft; desde 1º de abril e já são mais de 300.000 alunos da instituição que tiveram os encontros virtuais, que anteriormente eram realizados em seus mais de 650 polos e unidades, e as avaliações também, passaram a ser realizadas de forma digital.

Impacto no Ensino 

Tal mudança só foi possível após a implementação de um modelo acadêmico inovador, que utiliza o formato mais próximo de ensino à distância disponível no mercado. O Ambiente Digital de Aprendizagem Microsoft é de fácil usabilidade, realizando aulas ao vivo, tira-dúvidas via chat, correções online, avaliações e muito mais. 

Tudo isso em prol de manter esses alunos conectados, para que possam continuar com a grade de estudos em dia e chegar ao fim da tão sonhada graduação. A Uniasselvi já formou mais de 200 mil alunos, que ingressam no mercado de trabalho mais preparados e contribuindo para o desenvolvimento econômico do país. 

Com todo esse projeto, os professores estão muito mais conectados aos seus alunos, após receberem a formação tecnológica para desempenharem seu tão importante papel.

Com o desenvolvimento do projeto proposto pela Big Brain | Microsoft Partner, o grupo garantiu o acesso de todos os alunos à plataforma, bem como todo o suporte técnico para manter o bom funcionamento das atividades online.

Outras histórias de sucesso

O que os nossos clientes dizem sobre as soluções oferecidas pela Big Brain.

  • "Considero que a tecnologia na educação é uma ferramenta que engaja os professores a aplicar seus conhecimentos em sala de aula de uma forma mais prazerosa ao aluno, porque hoje em dia se a escola não transformar a forma de aprendizagem, ela acaba competindo com qualquer outra mídia. Antigamente, o conhecimento vinha basicamente da escola regular, apenas.Hoje não! A gente consegue obter conhecimento em qualquer lugar. As ferramentas estão aí para auxiliar; fazer com que a escola se torne, novamente, um lugar prazeroso para o aluno.
    Alessandro Bernando
    Diretor da Escola Educandário Santo Antônio de Santo André/SP
  • Estávamos em busca da transformação digital e na época encontramos a Big Brain, que nos ajudou muito nessa transição e nos fez chegar aonde estamos hoje; mostrou que por meio das soluções oferecidas pela Microsoft, teríamos uma gama de ferramentas que nos ajudaria bastante no processo de ensino-aprendizagem. É um processo que cada vez tem coisas novas e diferentes, mas é extremamente gratificante.
    Silvia Scuracchio
    DIRETORA DA ESCOLA BOSQUE (SHOWCASE MICROSOFT) - SÃO PAULO/SP
  • A Big Brain tem contribuído muito, e tem sido imprescindível com treinamentos para uso pleno da plataforma como meio de integração entre aluno-professor. Esses treinamentos estão sendo cruciais para o desempenho das aulas on-line. Toda a comunicação é feita pelo Office 365, transformando em um espaço de participação e colaboração do grupo, e ainda me possibilita o planejamento das aulas e integrar outros aplicativos. Graças à parceria com a Big Brain e a Microsoft, a nossa escola se adaptou muito rapidamente e está hoje posso dizer que preparada. Agradecemos à Big Brain e a Microsoft pela parceria.
    Mirian Resende
    COORDENADORA DA ESCOLA INTER AMERICANO - CURITIBA/PR
  • As tecnologias se tornaram extremamente importantes no contexto educacional, ao suspender as aulas presenciais e entrar com aulas remotas. A Big Brain tem sido fundamental principalmente, nas formações e orientações para a equipe técnica e multiplicadores dentro da rede. O suporte da Big Brain neste momento está sendo essencial, essa é uma das parcerias que nos traz segurança nesse período.
    Paulo Cézar Rodrigues dos Santos
    SUPERINTENDENTE DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA – GOVERNO MATO GROSSO DO SUL

Gostou? Clique no botão abaixo e fale com um de nossos Especialistas em Tecnologia Educacional.