Centro universitário do Maranhão (CEUMA), garante aulas com qualidade para mais de 32 mil alunos durante a pandemia covid-19

Centro universitário do Maranhão (CEUMA), garante aulas com qualidade para mais de 32 mil alunos durante a pandemia covid-19

Conheça a história

Considerando a declaração de emergência em saúde pública pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o aumento de casos positivos pelo COVID-19 no Brasil. O Centro Universitário do Maranhão (CEUMA) suspendeu as aulas presenciais em todas as suas unidades com o objetivo de garantir a segurança da comunidade acadêmica por meio do isolamento social. 

Em março, o MEC publicou a Portaria nº 343, autorizando o uso da modalidade à distância por um mês em todos os cursos presenciais do ensino superior do Brasil, podendo esse prazo ser ampliado devido ao período de pandemia. 

Para diminuir os efeitos decorrentes dessa situação em que todas as instituições de ensino foram submetidas, a universidade CEUMA procurou a Big Brain, que implantou usando sua tecnologia  e recursos da  Microsoft, o Ambiente Digital de Aprendizagem,  assim conseguiu  manter o funcionamento dos setores vitais durante a suspensão das aulas presenciais. 

Com interação real e qualidade na sala de aula, mais de 32 mil estudantes, estão utilizando o Ambiente Digital de Aprendizagem Microsoft, continuando o caminho para conquistar a tão sonhada graduação. São muitos alunos conectados e os professores mantendo a sua rotina de ensino. 

Professores capacitados e alunos mais interessados 

Para que o sucesso do projeto acontecesse de forma completa, os professores receberam formações com o objetivo de desenvolver as habilidades tecnológicas como: criar e ingressar alunos nas salas de aula, preparar e disponibilizar aos alunos conteúdos relevantes para aulas mais estimulantes, compartilhar e editar documentos, como atribuir tarefas e datas de entregas, entre outros, enriquecendo a experiência de ensino.  

Há também um serviço de suporte, caso o professor tenha dúvidas e queira alinhar o conteúdo de sala de aula com a tecnologia, como também suporte para manter o bom funcionando das ferramentas.  Com a capacitação e o suporte, os professores se sentem mais seguros para utilizar o Office 365.

Outras histórias de sucesso

O que os nossos clientes dizem sobre as soluções oferecidas pela Big Brain.

  • "Considero que a tecnologia na educação é uma ferramenta que engaja os professores a aplicar seus conhecimentos em sala de aula de uma forma mais prazerosa ao aluno, porque hoje em dia se a escola não transformar a forma de aprendizagem, ela acaba competindo com qualquer outra mídia. Antigamente, o conhecimento vinha basicamente da escola regular, apenas.Hoje não! A gente consegue obter conhecimento em qualquer lugar. As ferramentas estão aí para auxiliar; fazer com que a escola se torne, novamente, um lugar prazeroso para o aluno.
    Alessandro Bernando
    Diretor da Escola Educandário Santo Antônio de Santo André/SP
  • Estávamos em busca da transformação digital e na época encontramos a Big Brain, que nos ajudou muito nessa transição e nos fez chegar aonde estamos hoje; mostrou que por meio das soluções oferecidas pela Microsoft, teríamos uma gama de ferramentas que nos ajudaria bastante no processo de ensino-aprendizagem. É um processo que cada vez tem coisas novas e diferentes, mas é extremamente gratificante.
    Silvia Scuracchio
    DIRETORA DA ESCOLA BOSQUE (SHOWCASE MICROSOFT) - SÃO PAULO/SP
  • A Big Brain tem contribuído muito, e tem sido imprescindível com treinamentos para uso pleno da plataforma como meio de integração entre aluno-professor. Esses treinamentos estão sendo cruciais para o desempenho das aulas on-line. Toda a comunicação é feita pelo Office 365, transformando em um espaço de participação e colaboração do grupo, e ainda me possibilita o planejamento das aulas e integrar outros aplicativos. Graças à parceria com a Big Brain e a Microsoft, a nossa escola se adaptou muito rapidamente e está hoje posso dizer que preparada. Agradecemos à Big Brain e a Microsoft pela parceria.
    Mirian Resende
    COORDENADORA DA ESCOLA INTER AMERICANO - CURITIBA/PR
  • As tecnologias se tornaram extremamente importantes no contexto educacional, ao suspender as aulas presenciais e entrar com aulas remotas. A Big Brain tem sido fundamental principalmente, nas formações e orientações para a equipe técnica e multiplicadores dentro da rede. O suporte da Big Brain neste momento está sendo essencial, essa é uma das parcerias que nos traz segurança nesse período.
    Paulo Cézar Rodrigues dos Santos
    SUPERINTENDENTE DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA – GOVERNO MATO GROSSO DO SUL

Gostou? Clique no botão abaixo e fale com um de nossos Especialistas em Tecnologia Educacional.