Office 365 mudou para Microsoft 365

A Microsoft lançou em Março novas assinaturas pessoais e familiares do Microsoft 365, projetadas para substituir e aprimorar os planos de consumidor existentes do Office 365. Assim como as assinaturas pessoais e domésticas do Office 365 existentes hoje, os planos Microsoft 365 Personal e Family estão  disponíveis desde 21 de abril, com preço de US $ 6,99 por mês para Personal (uma pessoa) e US $ 9,99 por mês para Family (até seis pessoas). Ambas as opções incluirão acesso ao Office e novos recursos serão gradualmente lançados nos próximos meses.

Microsoft_Family_Safety.webp

Microsoft Teams e Family Safety​​

​Os planos do Microsoft 365 adicionam dois novos recursos que serão lançados na visualização nos próximos meses: um novo aplicativo Microsoft Family Safety e novos recursos no Microsoft Teams para consumidores. O novo aplicativo Microsoft Family Safety foi desenvolvido para permitir que as famílias compartilhem sua localização e gerenciem o tempo de tela em vários dispositivos. Semelhante ao aplicativo Find My da Apple, o Microsoft Family Safety pode gerar notificações quando um membro da família sai de casa, trabalho ou escola e permite o compartilhamento de local.

microsoftteamslife.webp

A Microsoft até incorporou um recurso de relatório de direção no aplicativo que permite aos pais ficar de olho nos motoristas iniciantes. Nenhuma das informações será compartilhada com terceiros. O aplicativo Family Safety também pode gerenciar o tempo de tela em PCs Windows tradicionais, dispositivos Android e até consoles Xbox, para que tudo seja sincronizado em um único local.


Embora o Skype seja o principal aplicativo de comunicação da Microsoft para os consumidores, está claro que a empresa agora está se concentrando mais no Microsoft Teams, tanto no trabalho, como em casa. A Microsoft está visualizando novos recursos domésticos para o Microsoft Teams que agora fazem parte das assinaturas do Microsoft 365. Eles foram projetados para permitir que amigos e familiares se conectem em um bate-papo em grupo ou por meio de videochamadas e compartilhem listas de tarefas, fotos e outros conteúdos em um único local. ​


A Microsoft está direcionando esses novos recursos do Teams para pessoas que planejam viagens com amigos ou para aqueles que organizam clubes do livro e reuniões sociais. Isso não significa que o Microsoft Teams substituirá o Skype, mas é claramente onde a Microsoft está concentrando muita energia no momento. Todos esses recursos domésticos do Microsoft Teams estarão disponíveis em geral no final deste ano.


O novo editor da Microsoft​


Se você já é assinante do Office 365, ficará satisfeito em saber que a Microsoft está adicionando muitos recursos relacionados ao Office nessa transição para o Microsoft 365. Em breve, qualquer pessoa poderá acessar o recurso existente do Editor do Word, que é mais um serviço de revisão avançada do que os recursos regulares de gramática e verificação ortográfica. O Editor faz coisas como melhorar sua escrita, sinalizando as palavras usadas com muita frequência ou ensinando frases para melhorar seu estilo de escrita.


Os assinantes do Microsoft 365 terão acesso a guias gramaticais e de estilo mais avançados, incluindo uma opção de reescrita que oferece a reformulação de frases inteiras. Existe até um verificador de similaridade para impedir o plágio e convencer os alunos a citar o conteúdo corretamente.​

Microsoft_Family_Safety.webp

Treinador de Apresentador do PowerPoint​

O PowerPoint também está obtendo alguns recursos exclusivos para os consumidores do Microsoft 365. O recurso Coach do apresentador, que ajuda as pessoas a praticarem slides e evitarem gaguejar e xingar ou se está com um tom monótono e refinamento da fala. O treinador de apresentadores monitorará seu tom de voz e sugerirá variações e maneiras de melhorar seu discurso. Por fim, ele foi projetado para tornar suas apresentações menos chatas.

Um dos outros aspectos da vida familiar que a Microsoft está tentando enfrentar com suas assinaturas de consumidores é o orçamento em dinheiro. Money in Excel faz com que a Microsoft retorne às suas raízes de gerenciamento de finanças pessoais do Microsoft Money para facilitar o rastreamento e a análise de gastos no Excel. A Microsoft se conectará às suas contas bancárias e de cartão de crédito para importar transações e saldos e gerar alertas de taxas, alterações e gastos mensais. É um recurso que estará disponível primeiro nos EUA nos próximos meses.


Novos recursos do Excel

O Excel também está recebendo novos tipos de dados para oferecer suporte a itens como comida, lugares, filmes e até diferentes tipos de pokémon. Você pode transformar um texto simples como "tomate" em um tipo de dado alimentar e rastrear suas informações nutricionais ou comparar diferentes raças de gatos e cães nas tabelas. Esses novos tipos de dados são baseados em informações do Wolfram Alpha e são exclusivos para assinantes do Microsoft 365. O Office Insiders poderá começar a testar esses tipos de dados na primavera antes de lançar para todos os assinantes do Microsoft 365 nos EUA nos próximos meses.

New_data_types_and_smart_templates.gif


Modelos, fontes e ícones premium e o monitor de senhas​

O Outlook também está recebendo novidades, com a capacidade de vincular seus calendários pessoais e de trabalho na Web. Em outros lugares do Office, os assinantes do Microsoft 365 também têm acesso exclusivo a mais de 200 novos modelos e milhares de imagens e vídeos da Getty Images. A Microsoft também está agrupando 300 novas fontes e 2.800 novos ícones para uso no Office.


A Microsoft também está divulgando um novo recurso Monitor de Senhas para seu navegador Edge. Apesar de os rumores de um gerenciador de senhas serem incluídos nessa nova assinatura, o Monitor de Senhas informará se alguma senha (armazenada no Edge) foi comprometida em violações do banco de dados para que você possa alterá-las facilmente. O Edge também está recebendo um recurso de guias verticais, para que você possa empilhá-las ao lado do navegador e uma opção de cópia inteligente que mantém a formatação como texto e tabelas quando você a cola em outro lugar.​​

Vertical_Tabs.webp

Atualmente, trinta e oito milhões de pessoas estão inscritas no Office 365 Personal e Home, e essas assinaturas serão transferidas automaticamente para o Microsoft 365 Personal e Family no próximo mês. É uma base de usuários que cresce constantemente a cada ano, e a Microsoft tinha cerca de 12,4 milhões de assinantes há cinco anos.​


Fonte:

https://www.theverge.com/

https://www.windowscentral.com/

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e promoções.

Nome
E-mail*
Cadastrar
Saiba mais sobre a nossa

Parceria com a Microsoft.

A Big Brain Education é a principal parceira da Microsoft na América Latina focada em transformação e tecnologia educacional.


Desenvolvemos soluções e projetos que visam provocar, transformar e empoderar o ambiente de aprendizagem. 

Com vários cases de sucesso espalhados por todo o Brasil, nos mais diversos âmbitos educacionais, a Big Brain, tem se posicionado ano a ano como parceiro GOLD Microsoft - selo de excelência que conquistou através da construção de projetos incríveis e extremamente relevantes, dentro das instituições de ensino.

Por dois anos consecutivos, a Big Brain foi escolhida pela Microsoft como parceiro do ano na América Latina. O selo AEP Gold (parceiro de educação),
é um prêmio que demonstra nossa constante evolução e inovação, sempre buscando a sinergia entre os processos pedagógicos e tecnológicos.

Microsoft